one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Expectativa é que Obama possibilite a criação do Estado independente e autônomo da Palestina.

Imagem:

Compartilhar:

Obama prepara para hoje anúncio de proposta sobre cortes no Orçamento

Criado em 10/04/13 08h05 e atualizado em 10/04/13 08h28
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apresenta hoje (10) a proposta de Orçamento que envolve cortes e redução de gastos, principalmente em programas sociais. O plano gera críticas, inclusive de aliados do governo. Segundo Obama, a proposta impões  “duras reformas” e não é um “plano ideal”. Ele assegurou, no entanto, que vai proteger os programas sociais e reduzir o déficit.

A proposta, que inclui cortes nas despesas públicas e aumento das receitas por intermédio de impostos, visa à redução do déficit de US$ 1,8 trilhão em dez anos. O déficit orçamentário anual é estimado em 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para o exercício que termina em setembro.

Para o Partido Republicano, que faz oposição a Obama, os cortes previstos na proposta orçamentária são insuficientes. Pelo projeto, haverá um crescimento mais lento dos programas sociais direcionados aos mais pobres, veteranos de guerra e idosos. O plano também impõe regras que aumentam a pressão sobre os mais ricos.

No último dia 6, Obama disse que sua intenção é promover reformas no programa que se destina a cuidados de saúde para idosos. Os republicanos defendem uma profunda reforma desse programa, medida encarada com resistência por parte dos democratas. “Apesar de não ser um plano ideal para reduzir o déficit, é um compromisso que estou disposto a aceitar”, disse ele.

Para Obama, um acordo entre o Partido Democrata, do qual faz parte, e o Partido Republicano é fundamental para evitar o clima de incertezas envolvendo a economia. O presidente disse que a proposta é coerente com sua intenção de promover uma reforma fiscal que elimine deduções de altos rendimentos, de forma a evitar “que um bilionário pague uma taxa de imposto mais baixa do que sua secretária”.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário