one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Polícia da Rússia prendeu suspeitos de ligação com islã

Imagem:

Compartilhar:

Polícia de Moscou prende 144 acusados de extremismo islâmico

Criado em 26/04/13 18h21 e atualizado em 26/04/13 20h40
Por Da BBC Brasil

Brasília - A Polícia de Moscou disse nesta sexta-feira (26) ter prendido 144 pessoas suspeitas de ter ligações com grupos extremistas islâmicos. Em uma declaração, a polícia revelou que as prisões foram feitas após uma batida em uma mesquita da cidade. Acredita-se que mais de 30 dos detidos sejam estrangeiros.

Ainda não está claro quais são as acusações que os detidos enfrentam, mas a imprensa local especulou que algumas pessoas que frequentaram a mesquita anteriormente depois passaram a integrar grupos militantes islâmicos na região do Cáucaso, onde fica a república da Chechênia, parte da Federação Russa.

Na quinta-feira (25), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que, após as explosões em Boston neste mês – que são atribuídas a dois irmãos de origem chechena - os Estados Unidos precisam cooperar mais com a luta contra o terrorismo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário