one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Informações não oficiais indicam que número de feridos pode passar de 170, pois há pessoas ainda sob os escombros

Imagem:

Compartilhar:

Primeiro balanço de explosão no Texas indica entre cinco e 15 mortos

Criado em 18/04/13 09h20 e atualizado em 18/04/13 10h08
Por © Agência Lusa

Autoridades oficiais manifestaram-se nesta quinta-feira (18) sobre a explosão em uma fábrica de fertilizantes perto de Waco, no estado norte-americano do Texas. De acordo com o último balanço, entre cinco e 15 pessoas morreram. Mais de 160 ficaram feridas. O acidente na fábrica West Fertilizer ocorreu na noite desta quarta-feira (17), pouco antes das 22h (horário de Brasília). A origem da explosão ainda não foi determinada. A grande presença de amoníaco no local é apontada como uma das hipóteses.

A explosão teria lançado uma bola de fogo com cerca de 30 metros de largura. “Foi como se uma bomba nuclear tivesse explodido”, disse o o prefeito da cidade West, Tommy Muska, local onde ocorreu a explosão e onde residem 2.500 pessoas.

O porta-voz da polícia local, Patrick Swanton, disse que as mais de 160 pessoas feridas deram entrada em três hospitais da região com ferimentos diversos.

As primeiras informações sobre a tragédia foram desencontradas. A emissora texana de televisão KWTX chegou a citar o diretor de serviços de emergência de West, Georg Smith, que teria informado um número superior de mortos, entre 60 e 70.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário