one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado por 23 de 31 votos no Senado uruguaio

Imagem:

Compartilhar:

Senado uruguaio aprova lei do casamento igualitário

Criado em 02/04/13 19h00 e atualizado em 03/04/13 08h49
Por Portal EBC*

Casal de Lésbicas
O projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado por 23 de 31 votos no Senado uruguaio (Elvert Barnes/CC)

Após mais de sete horas de debate, o projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado por 23 de 31 votos no Senado uruguaio. A iniciativa voltará à Câmara dos Deputados para sua ratificação.

A iniciativa da coalizão Frente Ampla, do presidente José Mujica, que tem  maioria tanto na Câmara quanto no Senado, ficou a um passo de se tornar lei. Além dos votos governistas, alguns senadores dos partidos oposicionistas Nacional e Colorado também apoiaram a medida.

O ex presidente Luis Alberto Lacalle (Partido Nacional), considerou que “não é conveniente” que casais homossexuais possam adotar filhos. Já o seu colega de bancada e pré-candidato presidencial Jorge Larrañaga apoiou o projeto e afirmou que o matrimonio igualitario reconhece e não afeta diretos.

O também opositor Ope Pasquet do Partido Colorado também se pronunciou a favor da iniciativa e ressaltou a mudança de atitude da sociedade uruguaia. “Em vários países já se aceitou e em muitos outros está em processo de sê-lo”, afirmou.

A sanção da lei já havia iniciado em 2012, mas em dezembro do ano passado os parlamentares decidiram prorrogar a aprovação até a primeira sessão de 2013. Os partidos de oposição pediram mais tempo para estudar a medida.

* Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Télam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário