one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As eleições dos EUA estão previstas para esta terça-feira (6)

Imagem:

Compartilhar:

Substância detectada em edifício da Marinha dos EUA não é veneno

Criado em 18/04/13 17h43 e atualizado em 18/04/13 18h02
Por Agência Lusa

Washington - O Pentágono informou hoje (18) que a substância suspeita detectada na sala do correio de um edifício da Marinha norte-americana em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, é inofensiva.

“Durante um teste inicial, a substância suspeita reagiu de forma negativa a todas as formas de veneno”, informou o comunicado oficial.

Hoje à tarde, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou que uma substância suspeita tinha sido encontrada na sala do correio de um edifício da Marinha norte-americana, acrescentando que, como medida de precaução, todos os funcionários tinham sido retirados das instalações.

Este incidente ocorreu um dia depois de a Polícia Federal (FBI) ter confirmado que uma carta suspeita endereçada ao presidente norte-americano, Barack Obama, tinha ricina, veneno potencialmente mortal.

Na mesma ocasião, o FBI informou que nenhuma relação tinha sido estabelecida com o duplo atentado de Boston, ocorrido na segunda-feira (15) e que provocou a morte de três pessoas e deixou cerca de 180 feridos.

Na terça-feira (16), autoridades norte-americanas já tinham confirmado a presença de ricina em outra carta, desta vez endereçada ao senador republicano do Mississipi (sul dos Estados Unidos) Roger Wicker.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário