one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeira do Paraguai

Imagem:

Compartilhar:

Trabalhadores paraguaios pedem reajuste salarial e ampliação de direitos

Criado em 10/04/13 10h55 e atualizado em 10/04/13 11h15
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Paraguai
(Marcos Serrou Amaral/Creative Commons)

Brasília – O Paraguai vive hoje (10) um dia de protestos contra medidas adotadas pelo governo do presidente Federico Franco. Várias categorias profissionais se uniram nas manifestações: professores, trabalhadores domésticos, camponeses, ex-funcionários da Hidrelétrica de Itaipu e servidores municipais. Os manifestantes apelam por reajustes salariais e o pagamento de dívidas anteriores, além da ampliação de direitos trabalhistas para algumas categorias.

Os ex-funcionários de Itaipu fizeram uma espécie de encenação, com as mãos e os pés amarrados em demonstração ao momento difícil que passam. Eles reclamam de suas demissões. Os trabalhadores domésticos querem a ampliação da lei que assegura direitos, envolvendo garantias de pagamento por tempo de serviço. Os professores defendem o pagamento de bônus ainda não recebido.

Alguns manifestantes, em seis cidades próximas a Alto Paraná e Canindeyú, bloquearam as estradas de acesso como forma de pressionar as autoridades. Os agricultores da região de Horqueta, a 400 quilômetros de Assunção, querem o pagamento de subsídios dos alimentos.

*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário