one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O vulcão Copahue fica na fronteira do Chile com a província argentina de Neuquén, a 370 quilômetros de Bariloche (conhecido destino turístico e estação de esqui)

Imagem:

Compartilhar:

Argentina e Chile entram em alerta vermelho por causa de vulcão

Criado em 27/05/13 18h30 e atualizado em 28/05/13 11h30
Por Monica Yanakiew Edição:Beto Coura Fonte:EBC

O vulcão Copahue fica na fronteira do Chile com a província argentina de Neuquén, a 370 quilômetros de Bariloche (conhecido destino turístico e estação de esqui)
O vulcão Copahue fica na fronteira do Chile com a província argentina de Neuquén, a 370 quilômetros de Bariloche (conhecido destino turístico e estação de esqui) (Wikimedia Commons)

Atualizada: Moradores de região mais próxima ao vulcão Copahue são abrigados em cidades vizinhas

Buenos Aires – Autoridades chilenas e argentinas alertaram hoje (27) sobre o risco de erupção do vulcão Copahue, na fronteira entre os dois países, e mandaram 3 mil pessoas desocupar a região. O ministro do Interior chileno, Andrés Chadwick, informou que a evacuação de 2,5 mil pessoas, que vivem a 25 quilômetros do vulcão, “é obrigatória”. Do lado argentino, estão sendo removidas 600 pessoas da localidade de Caviahue.

O vulcão chileno fica na fronteira com província argentina de Neuquén, a 370 quilômetros de Bariloche (conhecido destino turístico e estação de esqui). O governo decretou alerta vermelho depois que foram registradas emissões de gases e cinzas e aumento da atividade sísmica. A última erupção foi em dezembro passado.

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário