one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Faixa colocada durante a Occupy London protesta contra a crise econômica pela qual a economia britânica passa

Imagem:

Compartilhar:

Desemprego entre jovens preocupa Conselho Europeu

Criado em 25/05/13 11h06 e atualizado em 25/05/13 11h12
Por Agência Lusa

Faixa da Occupy London
Numa carta para os presidentes da República e chefes do governo, Van Rompuy disse que tinha como objetivo colocar a luta contra o elevado desemprego na agenda da próxima reunião do bloco (Neil Cummings / Creative Commons)

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, apelou na sexta-feira (24) aos líderes da Europa para ajudarem a combater o desemprego jovem, atualmente em níveis recorde entre os 27 países-membros.

Numa carta para os presidentes da República e chefes do governo, Van Rompuy disse que tinha como objetivo colocar a luta contra o elevado desemprego na agenda da próxima reunião do bloco, agendada para 27 e 28 de junho.

“O número de desempregados na União Europeia, sobretudo jovens, está em níveis recorde”, disse.

Para Van Rompuy, o desemprego “tornou-se um dos temas mais importantes, senão o mais importante, dos nossos estados membros”.

“É por isso que temos de fazer o nosso melhor para lidar com este problema juntos”, acrescentou.

A reunião de junho “vai ser uma oportunidade para mobilizar esforços a todos os níveis em torno de um objetivo partilhado: conseguir jovens motivados para voltarem ao mercado de trabalho ou à escola", defendeu, instando os líderes a “contribuírem ativamente” para combater o desemprego juvenil.

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou em Bruxelas, no final do Conselho Europeu, que Berlim vai receber,  em 3 de julho, uma reunião para debater a estratégia de combate ao desemprego jovem.

Um dos principais pontos será avaliar de que forma será investida, até 2020, a verba de 6 milhões de euros destinada para o combate ao desemprego jovem, valor previsto no orçamento plurianual da União Europeia (UE).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário