one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Além da vítima fatal, outros cinco brasileiros ficaram feridos

Imagem:

Compartilhar:

Duas brasileiras morrem em acidente de Balão na Turquia

Criado em 20/05/13 11h53 e atualizado em 20/05/13 11h55
Por © Rádio França Internacional

Mais uma turista brasileira faleceu após acidente com balão na região da Capadócia, na Turquia. A segunda vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, de acordo com autoridades locais. Outra brasileira morreu mais cedo no local do acidente e 23 pessoas ficaram feridas.

Segundo Abdurrahman Savas, governador de Nevsehir, província onde fica a Capadócia, citado por agências internacionais, as duas turistas brasileiras são Maria Luiza Gomes, de 71 anos, e Mariua Rosas, de 65 anos. Elas faziam parte de um grupo de turistas da América do Sul que passavam alguns dias de férias na região, segundo a mesma fonte. O governador também corrigiu a nacionalidade da vítima, que tinha sido apresentada primeiramente como um espanhol.

A Rádio França Internacional entrou em contato com as autoridades consulares brasileiras na Turquia logo após o anúncio do acidente. Segundo essas primeiras informações disponíveis, os feridos estão sendo atendidos em diversos hospitais da região. A embaixada ainda não confirmou a identidade das vítimas.

O balão teria decolado às 6 horas da manhã pelo horário local da cidade de Göreme, no centro da região conhecida pelas suas paisagens impressionantes. O governador da província informou que o acidente foi provocado pelo choque com a cesta de outro balão. Nessa colisão, o balão com as turistas brasileiras rasgou e caiu rapidamente.

Os voos turísticos em balões cresceram muito na Turquia nos últimos anos. Hoje, existem 20 empresas no setor com uma frota de 120 balões contra apenas 6 empresas no segmento há 10 anos. Esse acidente na Capadócia acontece dois meses após a queda e explosão de um balão em Luxor, no Egito, que deixou 19 mortos.

As autoridades da aviação civil lançaram uma investigação para saber as causas exatas do acidente, segundo os canais de televisão turcos. A companhia proprietária do balão que sofreu o acidente afirmou que seu piloto tinha tomado todas as medidas de segurança necessárias

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário