one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O porta-voz da Casa Branca, Jay Carner, não explicou as contradições em torno da morte de Bin Laden

Imagem:

Compartilhar:

Justiça decide que governo norte-americano não é obrigado a mostrar fotos do corpo de Bin Laden

Criado em 21/05/13 17h11 e atualizado em 21/05/13 17h30
Por Agência Lusa, de Portugal

Washington – Um tribunal de recurso de Washington decidiu hoje (21) que o governo norte-americano não é obrigado a mostrar fotografias do cadáver de Osama bin Laden, morto por soldados de elite norte-americanos no Paquistão em maio de 2011. O líder da rede terrorista Al Qaeda foi abatido na casa onde estava escondido por um comando de forças especiais Navy Seals, que tirou fotografias do corpo para confirmar o êxito da missão.

A agência norte-americana CIA recusou-se a mostrar as fotos, argumentando que se tratava de imagens “classificadas como secretas”. A decisão dos juízes, com 14 páginas, confirma a decisão do tribunal de primeira instância. “Afirmamos que as imagens foram corretamente classificadas e que deverão, por isso, manter-se secretas”, apesar da lei da liberdade de informação.

Um grupo de reflexão conservador, o Judicial Watch, processou a CIA pela sua recusa em divulgar as fotografias e a agência sublinhou que a divulgação representava um risco para a segurança nacional. Algumas das imagens são chocantes e, “se forem divulgadas, poderão conduzir a represálias contra norte-americanos”, frisaram os juízes do tribunal de recurso.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário