one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente Juan Manuel Santos determinou uma ação conjunta das Forças Armadas, da Polícia Nacional e da Procuradoria-Geral do Estado

Imagem:

Compartilhar:

Maduro indica ter perdido confiança em presidente colombiano

Criado em 31/05/13 09h08 e atualizado em 31/05/13 09h19
Por Renata Giraldi* Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, indicou ontem (30) ter perdido a confiança no presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, por suspeitar que há ingerência em assuntos internos venezuelanos. Ambos os países têm um longa faixa de fronteira. Segundo Maduro, a oligarquia colombiana se uniu à direita da Venezuela para promover “conspiração” e “sabotar a economia” do país.

“Respeitamos todos os países do mundo”, ressaltou Maduro. “O senhor [Jaun Manuel Santos] não se envolva no meu país, que eu não me meto no seu. É simples assim. O senhor respeita a política do meu país e eu respeito a do seu”, ressaltou ele. “Aqui há bolivarianos, não se esqueça que somos filhos de [Símon] Bolívar [o libertador das Américas] e de [Hugo] Chávez. Não se envolvam conosco. Nos respeitem para que nós possamos respeitá-los”, completou.

Em 10 de agosto de 2010, em Santa Marta (Colômbia), Chávez se reuniu com Santos quando estabeleceram regras a serem seguidas por ambos. “Uma regra básica do jogo para a convivência é o respeito”, disse Maduro. “Lamento muito que o presidente Santos tenha rompido as regras do jogo estabelecidas em Santa Marta.”

*Com informações da agência pública da Venezuela, AVN.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário