one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mães da Praça de Maio

Imagem:

Compartilhar:

Mães e avós da Praça de Maio são triunfo para humanidade, diz Ban Ki-moon

Criado em 30/05/13 14h32 e atualizado em 30/05/13 14h48
Por Da Agência Telam Fonte:

Avós e mães da Praça de Maio
Mães da Praça de Maio (Agência Télam)
Buenos Aires - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse que "as mães e as avós da Praça de Maio são campeãs dos direitos humanos e representam um triunfo para a humanidade". Ele destacou que "a visão das mães e avós torna-se realidade: a Convenção (Internacional contra os Desaparecimentos Forçados) conta agora com o apoio de 38 países. O secretário apelou a todos que continuem a responder ao seu chamado para proteger os direitos humanos no mundo.

Ban Ki-moon agradeceu a Argentina pela liderança exercida para que os Estados reafirmem a Convenção contra os Desaparecimentos Forçados, ao inaugurar na terça-feira (28) a exposição fotográfica Ausências, do artista argentino Gustavo Germano, dedicada aos desaparecidos e assassinados pela ditadura militar argentina entre 1976 e 1983.

A exposição, instalada no edifício central da ONU em Nova York durante toda esta semana, mostra 30 fotos que reproduzem histórias de parentes dos desaparecidos na ditadura.

Nas Nações Unidas, a Argentina liderou o encontro para ampliar os esforços visando a divulgar a adesão universal à Convenção Internacional contra os Desaparecimentos Forçados, contando com conferencistas da área de direitos humanos, entre eles Estela de Carlotto e Marta Vázquez.

Telam

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário