one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estimtiva da Acnur é que o conflito no Mali afete mais de 1 milhão de pessoas entre deslocados internamente e refugiados

Imagem:

Compartilhar:

Mali receberá 2 bilhões de euros para reconstrução do país

Criado em 15/05/13 08h56 e atualizado em 15/05/13 09h37
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

ONU: conflito no Mali deve atingir mais de 1 milhão de pessoas
Mali receberá 2 bilhões de euros para reconstrução do país

Brasília – As autoridades do Mali (África), cujo governo tenta vencer grupos extremistas que dominam parte do país, receberão cerca de 2 bilhões de euros de várias nações e instituições. O objetivo é ajudar o processo de reconstrução do país, atingido pelos impactos causados por conflitos armados nos últimos meses.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da França (o equivalente ao de Relações Exteriores), Laurent Fabius, disse que as doações serão “substanciais”. “Trata-se [de uma ação para] ajudar os malianos a construir um novo Mali. É preciso agir em busca da segurança, da democracia e do desenvolvimento”, acrescentou.

Os líderes internacionais e representantes de instituições financeiras estão reunidos em Bruxelas (Bélgica), em busca de assegurar a doação de 1,96 bilhão de euros, que corresponde a 45% do Plano para o Relançamento Mali, apresentado pelas autoridades do país para o período de 2013 a 2014.

A União Europeia anunciou que vai repassar 520 milhões de euros. O governo da França se prepara para anunciar a doação de 280 milhões de euros. O diretor-geral adjunto do Fundo Monetário Internacional (FMI), Min Zhu, disse que o plano das autoridades do Mali é  “sério” e  “ambicioso”.

*Com informações da agência pública de notícias de Angola, Angop

Edição: Graça Adjuto
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário