one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vulcão Copahue obriga moradores de região próxima a se deslocaram para outras cidades

Imagem:

Compartilhar:

Moradores de região mais próxima ao vulcão Copahue são abrigados em cidades vizinhas

Criado em 28/05/13 11h23 e atualizado em 28/05/13 11h29
Por Portal EBC*

vulcão argentina copahue
Vulcão Copahue, na fronteira entre Argentina e Chile, obriga moradores de região próxima a se deslocaram para outras cidades (© Télam)

Após autoridades do Chile e Argentina terem emitido alerta vermelho na segunda-feira (27) por conta do vulcão Copahue, que pode entrar em erupção a qualquer momento, continua a operação de evacuação da região em um raio 25 quilômetros da superfície vulcânica. As localidades de Loncopue e Las Lajas, na província argentina de Neuquén, receberam os moradores da cidade de Caviahue, a mais próxima de Copahue. A evacuação foi realizada sem incidentes.

O diretor municipal da Defesa Civil de Loncopue, David González, informou que mais de 60 famílias retiradas estão em um ginásio municipal. Outras estão em uma área do Exército em Las Lajas. Algumas foram para casas de parentes “As pessoas estão bem e não houve incidentes”, disse.

O governador da província de Neuquén, Jorge Sapag, assegurou que a evacuação da população de Caviahue é preventiva. “Não existe uma situação de drama nem tragédia, a não ser uma estratégia de prevenção para que não haja consequências piores”, comentou.

O alerta vermelho vai permanecer durante 72 horas, segundo o Comitê de Crise local. Um grupo de profissionais está lotado a dez quilômetros do vulcão para monitorar a sua atividade. Os registros também são transmitidos para o Observatório Nacional de Emergência do Chile.

* Com informações da agência de notícias Télam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário