one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dedos queimados e calos são cicatrizes comuns deixadas pelo crack nas mãos de quem fuma

Imagem:

Compartilhar:

OEA deve aprovar declaração para o combate ao tráfico e tratamento de usuários de drogas

Criado em 14/05/13 10h13 e atualizado em 14/05/13 10h23
Por Renata Giraldi* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Usuário de crack mostra as pedras com mão queimada pelo uso da droga
OEA deve aprovar declaração para o combate ao tráfico e tratamento de usuários de drogas (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Brasília – A 43ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), marcada para o período de 4 a 6 de junho, em Antigua, na Guatemala, deve aprovar uma declaração conjunta sobre medidas comuns para o combate ao narcotráfico e o apoio aos dependentes químicos. Os ministros das Relações Exteriores de 35 países devem participar das reuniões. O chanceler brasileiro, Antonio Patriota, confirmou presença.

A vice-ministra das Relações Exteriores da Guatemala, Rita Claveríe, disse que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, terá uma participação especial nas reuniões. Santos apresentará um estudo científico sobre o tráfico de drogas, concluído em 2012. Há a expectativa que mais presidentes da República participem dos debates.

Paralelamente, 23 integrantes da OEA se preparam para as eleições de três integrantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Os integrantes cumprirão um mandato de três anos, no período 2014-2017. A comissão foi criada há 54 anos para a promoção e a proteção dos direitos humanos e serve como órgão consultivo da entidade.

O ex-ministro Paulo Vannuchi é um dos candidatos. Também concorrem James Cavallaro (Estados Unidos), Erick Roberts Garcés (Equador) e Javier de Balaúnde López de Romaña (Peru). Tentam a reeleição José de Jesús Orozco Henríquez (México) e o atual presidente da comissão, Rodrigo Escobar Gil (Colômbia). A OEA permite reeleição para o cargo apenas uma vez.

*Com informações da agência pública de notícias da Guatemala, AGN

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário