one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A União Europeia ganhou o Nobel da Paz em 2012

Imagem: Horia Varlan/Creative Commons

Compartilhar:

Países da União Europeia querem excluir audiovisual do acordo de livre comércio com os Estados Unidos

Criado em 14/05/13 08h54 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por © Agência Lusa

Alguns países europeus, 14 no total, exigem a exclusão do setor de audiovisual do acordo de livre comércio negociado entre os Estados Unidos e A União Europeia.

Os ministros da Cultura dos 14 países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Espanha, Hungria, Itália, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia e França) assinaram carta de apelo à iniciativa, a ser enviada para a presidência da União Europeia e à Comissão Europeia.

Na carta, os 14 países pedem para que “seja mantida a posição constantemente reafirmada da União Europeia, que sempre excluiu, tanto no seio da Organização Mundial do Comércio quanto nas negociações bilaterais, os serviços audiovisuais de qualquer compromisso de liberalização comercial”.

“É toda uma política da União e dos seus Estados-membros que estará comprometida se a exclusão que pedimos não for garantida”, escrevem os 14 ministros da Cultura.

As negociações transatlânticas com vistas à criação de uma das maiores zonas de comércio livre do mundo ainda não foram formalmente iniciadas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário