one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Suspeito do atentado em Boston

Imagem:

Compartilhar:

Suspeito de atentado em Boston é enterrado

Criado em 09/05/13 17h07 e atualizado em 09/05/13 17h26
Por Agência Lusa

Nova Iorque - Tamerlan Tsarnaev, um dos dois suspeitos do atentado à bomba de Boston (estado de Massachusetts) acontecido no mês passado e que morreu ao tentar fugir da polícia, foi enterrado, divulgou hoje a polícia local. “Como resultado do nosso apelo à ajuda pública, uma pessoa cheia de compaixão e de coragem manifestou-se e forneceu a ajuda necessária para enterrar nas devidas condições o defunto”, disse a polícia de Worcester, em Massachusetts, não especificando onde o corpo de Tamerlan Tsarnaev foi sepultado.

No início deste mês, as autoridades de Cambridge, cidade onde vivia Tamerlan há vários anos, assumiram publicamente que recusavam enterrar o suspeito. "Os difíceis e tensos esforços dos moradores de Cambridge para voltar a ter uma vida pacífica seriam afetados pela agitação, os protestos e a presença generalizada dos meios de comunicação no enterro", disse o presidente da Câmara de Cambridge, Robert Healy, em um comunicado.

Até o início desta semana, nenhum cemitério localizado em Massachusetts queria enterrar o corpo de Tamerlan Tsarnaev, morto a 18 de abril. “O seu corpo não está mais na cidade de Worcester e foi sepultado”, disse a polícia, que recusou-se a dar mais detalhes sobre a pessoa que aceitou fornecer a assistência necessária para o enterro.

Tamerlan Tsarnaev, de origem chechena, morreu três dias depois do atentado durante um tiroteio com a polícia. Um agente da polícia também morreu durante a troca de tiros. Segundo o relatório oficial, Tarmelan morreu em consequência de ferimentos de bala no tronco e membros e diversos traumatismos, incluindo craniano.

O corpo de Tamerlan, de 26 anos, foi posteriormente depositado em uma agência funerária em Worcester, nos subúrbios de Boston. Manifestantes protestaram diante da funerária com bandeiras dos Estados Unidos e cartazes que exigiam o envio do corpo para a república russa do Daguestão, onde o suspeito residiu durante um tempo.

No dia 15 de abril, as duas explosões acontecidas na chegada da tradicional maratona de Boston deixaram três mortos e cerca de 280 feridos. O outro envolvido no atentado, o irmão mais novo de Tamerlan, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, está sob custódia policial, tendo sido acusado de usar uma arma de destruição em massa e do crime de destruição de propriedade com uso de explosivos e pode ser condenado à morte.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário