one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeira do Afeganistão

Imagem:

Compartilhar:

Atentado com moto-bomba mata dez crianças no leste do Afeganistão

Criado em 03/06/13 10h25 e atualizado em 03/06/13 10h28
Por © Rádio França Internacional

Um atentado provocado por um motocilista carregado de explosivos causou a morte de dez crianças que saíam de uma escola, na manhã desta segunda-feira (3), no leste do Afeganistão. O ataque visou um comboio da OTAN, com soldados americanos e afegãos, que passava no local. Um policial e dois soldados da coalizão internacional também morreram na explosão.

Segundo autoridades da localidade de Chamkani, onde ocorreu o ataque, a explosão aconteceu às 11h no horário local, quando as crianças voltavam da escola para casa. Além do elevado número de mortos, pelo menos 15 crianças ficaram feridas, conforme informou o Ministério do Interior afegão.

Em comunicado, o ministério condenou o atentado, qualificado de "desumano". "Esses terroristas que combatem a educação demonstraram mais uma vez, por meio desse atentado covarde, que não têm nenhuma consideração por civis inocentes e sem defesa", diz a nota oficial.

Em outro ataque provocado por extremistas talibãs na mesma região, a explosão de uma bomba artesanal provocou a morte de quatro mulheres, duas crianças e um homem, todos da mesma família, em uma estrada próxima de Mehtarlam, capital da província de Laghman.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário