one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


De acordo com o Economic Outlook, há uma tendência de deteriorização das condições de mercado de trabalho em muitos países da zona do euro.

Imagem:

Compartilhar:

Banco Central Europeu espera recessão mais profunda na zona euro

Criado em 06/06/13 10h56 e atualizado em 06/06/13 11h04
Por © Agência Lusa

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, anunciou nesta quinta-feira (6) uma revisão em baixa das estimativas de crescimento para a zona euro, esperando agora que a recessão este ano atinja 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) da região.

Na coletiva de imprensa que se seguiu à reunião do conselho de governadores da instituição que lidera, onde foi decidida uma manutenção das taxas de juro apesar das expectativas mais pessimistas para a área do euro, Mario Draghi disse no entanto que continuam esperando uma estabilização da economia ao longo do ano.

Segundo o presidente do BCE, os dados mais recentes dão conta de uma estabilização e mesmo um início de retomada no final do ano, e, como tal, a revisão em baixa de 0,1 ponto percentual não deu lugar a novo corte nas taxas de juro de referência, que sofreram uma redução no mês passado.

“A atividade econômica na zona euro deve estabilizar e recuperar ao longo do ano apesar de um ritmo lento”, disse Draghi aos jornalistas em Frankfurt, na sede do BCE.

Os riscos para a inflação continuam “equilibrados na generalidade”, enquanto existem riscos descendentes para o crescimento econômico.

Ainda assim, o líder do BCE garante que a instituição irá continuar vigilante.

“Vamos acompanhar de perto todos os desenvolvimentos e estamos prontos para agir se necessário”, garantiu.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário