one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A possibilidade de enriquecimento acima desse percentual levanta mais suspeitas sobre o programa nuclear desenvolvido no país, que é alvo de desconfiança de produzir armas nucleares

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos e Coreia do Sul iniciam negociações sobre pacto nuclear

Criado em 03/06/13 09h41 e atualizado em 03/06/13 09h43
Por © Agência Lusa

A Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciaram nesta segunda-feira (3) negociações sobre a renovação do seu pacto nuclear civil, em que Seul pretende obter o direito de produzir o seu próprio combustível nuclear.

O acordo que está em vigor foi assinado em 1974 e expirava em 2014, mas foi prolongado por dois anos em abril devido à falta de acordo sobre a exigência de Seul de recuperar as barras de combustível.

Seul pretende produzir o seu próprio combustível nuclear para poder alimentar os seus 23 reatores nucleares, que fornecem um terço da eletricidade consumida pelo país, mas Washington recusa receando a proliferação nuclear na região.

O reprocessamento nuclear cria reservas de plutônio que poderia rer utilizadas na fabricação de armas nucleares.

Washington “está determinado em encontrar soluções técnicas e econômicas que reforcem a relação” entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, declarou o vice-secretário para a Segurança Internacional e Não-Proliferação norte-americano, Thomas Countryman, citado pela agência Yonhap.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário