one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela defende o fim do Apartheid, em 1993

Imagem:

Compartilhar:

Filha de Mandela diz que ex-presidente apresenta melhoras

Criado em 17/06/13 19h26 e atualizado em 17/06/13 19h38
Por Agência Lusa Fonte:

Nelson Mandela defende fim do Apartheid
Zenani Mosizwe Dlamini visitou o pais hoje no Mediclinic Heart Hospital de Pretória. Ela disse que o estado de saúde é grave, mas apresenta melhoras (UN Photo/John Isaac )

Pretória – O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, internado há dez dias em estado grave, apresenta melhoras, disse sua filha Zenani, após visitá-lo hoje (17) no Mediclinic Heart Hospital de Pretória.

“Ele está muito bem”, disse Zenani Mosizwe Dlamini, embaixadora da África do Sul na Argentina, aos jornalistas que a esperavam à porta do hospital.

No domingo (16), o presidente sul-africano, Jacob Zuma, informou que, embora ainda fosse grave, o estado de saúde de Mandela, internado por causa de uma infeção pulmonar reincidente, continuava a melhorar.

Zenani, que veio da Argentina para visitar o pai na África do Sul, leu também várias mensagens deixadas por populares em frente à entrada do hospital, progressivamente ornada com ramos de flores, bandeiras, postais com votos de melhoras, orações e imagens de santos.

Graça Machel, mulher do ex-presidente e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, que não aparecia publicamente desde a internação do marido, no dia 6 deste mês, quebrou hoje o silêncio para agradecer as incontáveis mensagens de apoio recebidas da África do Sul e do mundo inteiro, por carta, SMS, telefone, Twitter, Facebook, ou e-mail.

“A nossa gratidão é difícil de exprimir, mas o amor e a paz que sentimos dá todo sentido a esta simples e pequena palavra: ‘Obrigada!’, disse Graça, num comunicado que não incluía qualquer menção ao atual estado de saúde de Mandela. "Recebemos muito amor e generosidade dos sul-africanos, africanos de todo o continente e de milhares de pessoas em todo o mundo, que tornaram mais leve, com amor, consolo e esperança, a ansiedade", acrescentou Graça no comunicado.

Admirado em todo o mundo pela luta contra o apartheid, Nelson Mandela passou 27 anos na prisão por causa do combate ao regime segregacionista. Em 1994, foi eleito o primeiro presidente negro da África do Sul e construiu uma democracia multirracial no país. O ex-presidente está com 94 anos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário