one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No sermão domingo, 21/04, no Vaticano, o papa Francisco mostrou preocupação com a situação política na Venezuela.

Imagem:

Compartilhar:

Morrer de fome constitui um verdadeiro escândalo, diz papa Francisco

Criado em 20/06/13 09h47 e atualizado em 20/06/13 10h01
Por Renata Giraldi* Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Papa Francisco preocupado com situação de Venezuela
Morrer de fome constitui um verdadeiro escândalo, diz papa Francisco (Reprodução)

Brasília – O papa Francisco disse hoje (20) ao diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, que “morrer de fome constitui um verdadeiro escândalo”. Francisco fez a afirmação na presença de Graziano e de integrantes da 38ª Conferência da FAO que ocorre em Roma, na Itália. O papa destacou que é fundamental buscar soluções para reduzir o “abismo” existente entre os que saciam a fome e os que sofrem com ela.

“Sabe-se que a produção é suficiente e mesmo assim existem milhões de pessoas que morrem de fome e sofrem com ela: isto constitui um verdadeiro escândalo”, ressaltou o papa. “É necessário encontrar modos para que todos possam se beneficiar dos frutos da terra, não só para evitar que aumente o abismo entre quem mais tem e quem deve se contentar com as migalhas, mas, sobretudo, por uma exigência de justiça, equidade e de respeito pelo ser humano.”

O papa sugeriu que os itens referentes à dignidade humana e às pessoas sejam colocados como pilares sobre os quais devem ser constituídas regras e estruturas, combatendo intenções econômicas. Os interesses que transgridem os valores considerados essenciais por Francisco foram chamados de “míopes” e capazes de “desagregar a sociedade”.

Francisco lembrou que há uma crise no mundo de convicções e de valores. Ele pediu aos representantes dos vários países na FAO que “abram seus corações”. Segundo ele, as pessoas devem aprender a ter condições para analisar, compreender e doar, abandonando as “tentações provocadas pelo poder”.

O ano de 2014 na Igreja Católica Apostólica Romana será dedicado à família rural, lembrou o papa, reiterando a importância de fortalecer os vínculos familiares.

*Com informações da rádio do Vaticano

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário