one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tornado que atingiu região de Oaklahoma deixou dezenas de mortos

Imagem:

Compartilhar:

Tornados: Pelo menos 20 pessoas morreram em Oklahoma

Criado em 06/06/13 07h24 e atualizado em 06/06/13 12h09
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Tornado Moore Oaklahoma
Maior parte das vítimas é formada por homens, a mais jovem é um bebê de 17 dias e a mais velha uma mulher de 79 anos. Mais de 30 mil pessoas foram afetadas (The National Guard/CC)

Brasília – Pelo menos 20 pessoas morreram devido a uma série de tornados que atingiram a região de  Oklahoma, no Sul dos Estados Unidos, em maio. Na relação de mortos, estão sete crianças. A maior parte das vítimas é formada por homens, a mais jovem é um bebê de 17 dias e a mais velha uma mulher de 79 anos. Mais de 30 mil pessoas foram afetadas. O tornado foi um dos mais violentos, registrando velocidade até 320 quilômetros por hora.

Leia também:

Voluntários e autoridades se unem em Oklahoma para recuperar áreas afetadas por tornado

Brasil lamenta tragédia nos Estados Unidos e manifesta solidariedade

Autoridades de Oklahoma buscam desaparecidos na passagem do tornado

O governo brasileiro lamentou, no último dia 21, a tragédia provocada pelos tornados. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores manifestou solidariedade ao governo e à população norte-americanos.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, das mortes e perdas materiais provocadas pelo tornado que atingiu a região de Oklahoma City, nos Estados Unidos. O Brasil transmite suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo dos Estados Unidos”, diz o texto.
  
A região de Moore, um subúrbio da cidade de Oklahoma City,  foi a área mais afetada. Uma escola de ensino fundamental foi destruída e pelo menos 20 crianças e adolescentes que estavam no local morreram. Em 1999, Moore foi atingido por uma série de tornados, que deixaram 40 mortos e mais de US$ 1 bilhão em prejuízos.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário