one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestante com a bandeira do Egito na Tahrir Square, durante os protestos que derrubaram o ex-presidente Hosni Mubarak

Imagem:

Compartilhar:

Protestos no Egito provocam uma morte e 30 feridos

Criado em 28/06/13 10h17 e atualizado em 28/06/13 10h24
Por Renata Giraldi Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasília – Às vésperas do protesto organizado para domingo (30) no Cairo, capital do Egito, contra o governo do presidente Mouhamed Mursi, uma pessoa morreu e pelo menos 30 ficaram feridas em uma manifestação no interior do país. O Ministério da Saúde do Egito informou que houve confrontos entre policiais e manifestantes em Sharqiya, no Norte do país, provocando a morte e os feridos.

Os confrontos no Egito ocorrem em clima de tensão e são organizados por militantes políticos e movimentos sociais. Para a oposição, Mursi quer centralizar o poder sob seu comando. De acordo com relatos, os manifestantes e os policiais se enfrentaram em frente à sede do Partido da Liberdade e Justiça (PLJ), braço político da Irmandade Muçulmana. O PLJ informou que o morto era filiado ao partido. Anteontem (26) uma pessoa morreu e 237 ficaram feridas em confrontos, em Mansura, no Norte do país.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Denise Griesinger

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário