one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


evento exposição expo 2020 são paulo candidatura

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo defende candidatura para sediar a Expo 2020

Criado em 10/06/13 14h02 e atualizado em 10/06/13 14h17
Por Marli Moreira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

São Paulo - O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do estado, Geraldo Alckmin, estão em Paris, na França, para defender a candidatura da capital paulista à sede da Expo 2020, uma das maiores feiras de eventos do mundo.

Eles participam da 153ª Assembleia Geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE) sobre a escolha das cidades que se candidataram a receber o evento, cujo tema será Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento.

Além de São Paulo, estão na disputa quatro cidades: Ekaterimburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). Promovida a cada cinco anos, a feira teve a última edição em Xangai, em 2010. A próxima será em Milão, em 2015. Caberá a 162 países decidirem que município tem mais condições de receber a Expo 2020. O resultado será conhecido em novembro deste ano.

Entre as vantagens defendidas pelos representantes brasileiros para atrair a Expo 2020 estão os investimentos de preparação para a Copa 2014 e o fato de São Paulo ter grande potencial de consumo por concentrar expressivas regiões metropolitanas do país e ser um dos maiores polos desenvolvimentistas da América Latina.

A cidade de São Paulo ocupa a 12ª posição mundial em eventos internacionais. O local destinado a receber a Expo 2020, instalado em uma área verde de 5 milhões de metros quadrados, no bairro de Pirituba, na zona oeste supera a capacidade do Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, cujo tamanho é um quarto do novo espaço. O local da Expo 2020 será o maior do gênero em toda a América Latina.

Durante o encontro na capital francesa, o governador Geraldo Alckmin irá se reunir com um grupo de empresários interessados em investir no Brasil por meio do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Na apresentação da candidatura de São Paulo, no Palácio de Chaillot, às 19h de hoje (10), está previsto um show com a participação de Daniela Mercury e do Zimbo Trio.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário