one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Vice-primeiro-ministro da Turquia diz que país respeita a diversidade

Criado em 04/06/13 10h27 e atualizado em 04/06/13 10h47
Por Renata Giraldi* Edição:Talita Cavalcante Fonte:

Brasília - Após dias de tensão e conflitos nas principais cidades da Turquia, o vice-primeiro-ministro do país, Bulent Arinc, disse hoje (4) que o governo respeita os "distintos estilos de vida" de todos os cidadãos. Até recentemente, a sociedade turca se orgulhava de o país ser laico, embora a religião muçulmana predomine. Nas ruas de Ancara, a capital, e de Istambul, é possível ver pessoas com trajes ocidentais convivendo com religiosos muçulmanos.

"As diferenças constituem a maior riqueza da Turquia. Nosso governo respeita e é sensível aos distintos estilos de vida", disse o vice-primeiro-ministro, depois de reunião com o presidente da Turquia, Abdullah Gul. Os dois líderes integram o partido AKP – do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, alvo dos protestos – que começaram no último dia 31.

As manifestações na Turquia provocou duas mortes, deixou duas pessoas em estado grave e feriu 220 civis e policiais. De acordo com o deputado Abdullah Comert, do Partido Republicano do Povo (CHP), o principal da oposição, o homem que morreu na segunda-feira era membro da ala jovem do CHP.

*Com informações da agência pública de notícias de Angola, Angop.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário