one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ataque suicida deixa 41 mortos no Paquistão

Criado em 26/07/13 16h52 e atualizado em 26/07/13 17h08
Por Agência Lusa Fonte:

Peshawar (Paquistão) - Um duplo ataque suicida, em um mercado no Noroeste do Paquistão, fronteira com o Afeganistão, deixou hoje (26) 41 mortos e 150 feridos, dos quais 20 em estado grave. Pelas investigações em curso, o ataque pode ter ligações com grupos religiosos armados que combatem a minoria muçulmana xiita. Os principais suspeitos são os talibãs paquistaneses. Os xiitas representam 20% da população do Paquistão, e são alvo frequente de ataques por grupos extremistas, que os acusam de corromper o Islã.

O ataque foi provocado por duas bombas que explodiram no momento em que vários clientes estavam no supermercado comprando alimentos para o final do jejum do Ramadã - quando as pessoas passam o dia em jejum e só depois que o sol se põe podem se alimentar. Foi o pior ataque desde o começo do feriado sagrado, em 11 de julho.

No começo desta semana, um grupo atacou o edifício onde funciona o Serviço de Informações Paquistaneses, na cidade de Sukkur. No ataque, morreram nove pessoas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário