one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Complexo industrial de Kaesong

Imagem:

Compartilhar:

Coreias tentam acordo para reabertura de complexo industrial

Criado em 10/07/13 09h19 e atualizado em 10/07/13 09h32
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – Representantes dos governos das Coreias do Sul e do Norte começaram hoje (10) as negociações para a reabertura e normalização das atividades na área industrial do Complexo de Kaesong, cujo fechamento dura três meses - desde o agravamento das ameaças de ataque dos norte-coreanos à península. Os dois governos definiram condições para avançar em busca de um acordo.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul informou que sua delegação, formada por 23 pessoas, exige que a Coreia do Norte ative as salvaguardas para evitar novo fechamento do complexo industrial. O Complexo de Kaesong está localizado na região de fronteira entre as duas Coreias, na parte Norte.

A Coreia do Norte, por sua vez, exige aumento de salário para os seus trabalhadores que operam as indústrias sul-coreanas, além da ampliação do complexo e a construção de mais dormitórios.

Até o fechamento de Kaesong em março, 123 empresas sul-coreanas fabricavam mercadorias utilizando a mão de obra de aproximadamente 54 mil empregados norte-coreanos em suas instalações.

Na semana passada, os dois governos decidiram organizar viagens de empresários sul-coreanos à  área industrial para verificar o que pode ser desenvolvido na região e retomar o funcionamento do complexo.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário