one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cerca de 50% da comida do mundo é desperdiçada

Imagem:

Compartilhar:

Detida diretora de escola indiana onde 23 crianças morreram envenenadas

Criado em 24/07/13 10h08 e atualizado em 24/07/13 10h21
Por Da Agência Lusa

Patna – A diretora da escola indiana onde, na passada semana, 23 crianças morreram após ingerir comida contaminada com pesticidas foi detida hoje (24), informou a polícia local. A mulher estava desaparecida desde o incidente que gerou fortes protestos na Índia. "A diretora entregou-se (…) e foi detida para interrogatório", disse Sujeet Kumar, chefe da polícia do distrito de Saran, no estado de Bihar. Ainda segundo ele, a diretora precisa ser ouvida antes que acusações sejam feitas.

As 23 crianças, com idades entre 4 e 12 anos, morreram no dia 16 de julho, depois de terem comido lentilhas, batatas e arroz durante o almoço que é oferecido diariamente aos alunos pela escola.

Um pesticida agrícola muito tóxico foi encontrado no óleo usado para cozinhar o almoço das crianças. A investigação oficial ordenada pelo governo concluiu que a diretora do colégio de Masrakh, na cidade indiana de Gandaman, obrigou os alunos a almoçarem, mesmo depois de terem se queixado do aspecto e do cheiro da comida.

Ainda segundo as investigações, a diretora se negou a socorrer as crianças quando elas começaram a se sentir mal e as duas horas que foram perdidas “poderiam ser cruciais para salvar as crianças”. Um cozinheiro e outras 30 crianças foram levadas para o hospital e estão fora de perigo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário