one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff recebe o papa Francisco na Base Aérea do Galeão, para sua primeira visita ao Brasil. Ele participará, a partir desta terça-feira (23), da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Imagem:

Compartilhar:

Dilma elogia preocupação do papa com imigrantes que buscam abrigo na Europa

Criado em 23/07/13 17h54 e atualizado em 23/07/13 18h01
Por Renata Giraldi* Edição:Nádia Franco Fonte: Agência Brasil

Dilma Rousseff recebe papa Francisco no Rio de Janeiro - 2
Presidenta Dilma Rousseff recebe o papa Francisco na Base Aérea do Galeão, para sua primeira visita ao Brasil. (Tomaz Silva/ABr)

Brasília – A preocupação do papa Francisco com a situação dos refugiados de países que enfrentam conflitos armados e situações de crise foi elogiada pela presidenta Dilma Rousseff, que conversou ontem (22), durante cerca de 15 minutos no Palácio Guanabara (sede do governo do Rio), com o pontífice. O papa chegou ao Rio por volta das 16h desta segunda-feira e, depois de percorrer ruas do centro da cidade, foi para o Palácio Guanabara para a cerimônia de boas-vindas. Ele veio ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, Dilma mencionou discurso feito pelo papa no último dia 8, na Ilha de Lampedusa, parabenizando-o pela defesa dos imigrantes que buscam oportunidades nos países da União Europeia. Localizada no Sul da Itália, a Ilha de Lampedusa é considerada a porta de entrada dos imigrantes, principalmente os que vêm da África e do Oriente Médio. A Itália é um dos países mais procurados pelos imigrantes, principalmente do Egito, onde a crise política se intensificou no último ano, e da Síria, que enfrenta conflitos armados há 28 meses.

Nesta segunda-feira, a presidenta Dilma Rousseff e o papa Francisco tiveram o segundo encontro privado. Em março, quando Francisco assumiu o pontificado, a presidenta se reuniu com ele no Vaticano. Na ocasião, o pontífice lamentou a tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando mais de 200 pessoas morreram em decorrência do incêndio que atingiu a Boate Kiss.

*Com informações da Rádio Vaticano

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário