one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Protestos contra o presidente Mursi no Egito

Imagem:

Compartilhar:

ElBaradei exige inquérito sobre violência que causou 42 mortes apenas hoje

Criado em 08/07/13 10h21 e atualizado em 08/07/13 12h21
Por Renata Giraldi* Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Brasília – O Prêmio Nobel da Paz de 2005, Mohamed ElBaradei, um dos principais opositores do presidente deposto Mouhamed Mursi, exigiu a abertura de um “inquérito” sobre os atos de violência que causaram, pelo menos, 42 mortos na manhã de hoje (8), no Cairo, capital do Egito. ElBaredei lembrou que as mortes ocorreram entre simpatizantes de Mursi e os defensores do atual governo, em frente à sede da Guarda Republicana.

“A violência gera violência e deve ser condenada com firmeza. Uma investigação independente se impõe. A transição pacífica é a única via”, disse ElBaradei. Desde a destituição de Mursi, na semana passada, uma série de protestos ocorre no Egito envolvendo partidários do governo deposto e do atual.

Leia também:

Governo interino do Egito cria comissão para investigar confronto que provocou 42 mortes

A Frente de Salvação Nacional (FSN), uma coligação de partidos de esquerda, também condenou a violência e insistiu na necessidade de uma investigação transparente.“As conclusões devem ser acessíveis ao grande público”, disse a FSN.

A Irmandade Muçulmana informou que houve tiros por parte de militares do Exército e da polícia durante a oração da madrugada. Os militares do Exército asseguraram ter replicado um ataque de terroristas contra o prédio da Guarda Republicana.

*Com informações da agência pública de notícias de Angola, Angop.

Edição: Marcos Chagas

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário