one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Notas de dólares

Imagem:

Compartilhar:

Fed mantém programa de compra de ativos e taxas de juros inalteradas para estimular economia

Criado em 31/07/13 18h14 e atualizado em 31/07/13 18h47
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

Brasília – O Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos, anunciou hoje (31) que vai manter o programa de compra de ativos, no valor de US$ 85 mil milhões por mês, como estímulo à economia do país. O Fed também manteve inalteradas as taxas de juros.

A entidade revelou que o crescimento da economia dos Estados Unidos na primeira metade do ano foi "modesto", manifestando preocupações com a taxa de desemprego no país. Para o Fed, enquanto a taxa se mantiver acima dos 6,5%, os estímulos à economia norte-americana terão de continuar ativos.

O Fed também manteve inalteradas as taxas de juros em um intervalo entre os 0 e 0,25% e anunciou que continuarão baixas, face ao crescimento “moderado” da economia e enquanto a taxa de desemprego for elevada. O Fed anunciou que a política monetária de juros baixos é adequada enquanto a taxa de desemprego continuar acima dos 6,5%.

Em nota divulgada após o encontro, o Fed informou que manterá sua política monetária "durante um tempo considerável" até que seja "fortalecida" a recuperação econômica dos Estados Unidos. As decisões do Fed foram reveladas pelos responsáveis do Banco Central dos Estados Unidos após uma reunião de dois dias, feita entre terça-feira e hoje.

Desde o fim de maio, o mercado financeiro global enfrenta turbulências por causa da perspectiva de que o Fed reduza os estímulos monetários para a maior economia do planeta. Se houver redução de estímulos, o volume de moeda norte-americana em circulação cai, aumentando o preço do dólar em todo o mundo.  Uma das consequências dessa instabilidade do mercado financeiro global foi a alta do dólar no Brasil nos últimos dias, que fechou ontem no maior patamar dos últimos quatro anos (R$ 2,2805).

* Com informações da Agência Lusa

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário