one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Egito está dividido entre partidários e opositores de Mursi, deposto no último dia 3 pelo Exército

Imagem:

Compartilhar:

Irmandade Muçulmana diz que exército incentiva guerra civil no Egito

Criado em 24/07/13 14h41 e atualizado em 24/07/13 15h04
Por Agência Lusa Edição:Beto Coura

Protesto no Egito
Egito está dividido entre partidários e opositores de Mursi, deposto no último dia 3 pelo Exército (Mohamed Elsayed/WIkimedia Commons)

Cairo – Representantes da coligação islamita do Egito, na oposição, afirmaram hoje (24) que o discurso do chefe militar do país, Abdel Fattah al-Sisi, sugerindo manifestações de massas em favor da repressão ao “terrorismo”, é um “apelo explícito à guerra civil”. A declaração do movimento, que tem se tem mobilizado pelo regresso do presidente Mohamed Mursi, deposto pelos militares em 3 de julho, foi divulgada em comunicado oficial.

O dirigente da Irmandade Muçulmana, Essam al-Arian, tinha assegurado que as ameaças do general Al-Sisi não impedirão os simpatizantes do presidente deposto de prosseguirem os protestos marcados para sexta-feira.

Ele reagia ao pronunciamento feito também hoje pelo chefe do exército, que exortou os egípcios a saírem às ruas na próxima sexta-feira (o dia sagrado do Islã) para demonstrarem apoio às Forças Armadas e à polícia, na tentativa de acabar com a violência e o “terrorismo” no país.

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário