one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


navio patrulha macae

Imagem:

Compartilhar:

Marinha treina militares para a Jornada Mundial da Juventude

Criado em 19/07/13 18h12 e atualizado em 19/07/13 18h34
Edição:José Romildo

navio patrulha macae
O Grupo Especial de Retomada e Resgate participou do treinamento com uso de um helicóptero para reaver instalações e resgatar reféns. Já os fuzileiros navais tomaram o controle de trânsito, com uso de cães. Em outro exercício, simularam um atentado químico, com explosão de uma bomba (Divulgação / Marinha)

Rio de Janeiro - O Comando do 1º Distrito Naval treinou na tarde de hoje (19) 150 militares para apoiar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no complexo naval da Ilha do Governador, zona norte do Rio, e no navio-patrulha Macaé, fundeado na Baía de Guanabara. A finalidade dos exercícios foi demonstrar a capacidade das equipes de operações especiais da Marinha em atender às demandas de segurança do evento.

O Grupo Especial de Retomada e Resgate participou do treinamento com uso de um helicóptero para reaver instalações e resgatar reféns. Já os fuzileiros navais tomaram o controle de trânsito, com uso de cães. Em outro exercício, simularam um atentado químico, com explosão de uma bomba. Houve também ações de defesas químicas, biológicas, nucleares e radiológicas. No navio-patrulha Macaé, os mergulhadores de combate simularam como controlar um navio e o resgatar reféns.

De acordo com a Marinha, a segurança da área marítima e de estruturas estratégicas será fiscalizada com ações de inspeção e patrulha naval nas orlas oceânicas do Rio, e nas baías de Guanabara e de Sepetiba, e na área marítima da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis, no sul fluminense.

Em terra, o Corpo de Fuzileiros Navais atuará como força de contingência em pontos estratégicos e realizará ações de segurança no Campus Fidei, em Guaratiba, zona oeste do Rio, onde o Papa Francisco participará da vigília campal no dia 27 e da missa campal no dia 28. A equipe de operações especiais também estará preparada para atuar no combate ao terrorismo. Cerca de 3.300 militares foram mobilizados para os eventos internacionais sediados no Brasil, como a Copa das Confederações, em junho, e agora a JMJ.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário