one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aparecida (SP) – O papa Francisco faz mais um desfile no papamóvel e se despede dos fiéis

Imagem:

Compartilhar:

Papa segue de papamóvel até local de encenação da Via Crucis

Criado em 26/07/13 18h01 e atualizado em 26/07/13 18h08
Por Flavia Villela Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O papa Francisco chegou, por volta das 17h15, a Copacabana, onde assistirá à encenação da Via Sacra. As ruas e as areias da praia estão tomadas por centenas de milhares de pessoas. Neste momento, o papa percorre, de papamóvel, a orla de Copacabana, a caminho do palco principal, de onde assistirá, de um telão, as 14 estações da Via Sacra. O ato final será no próprio altar onde ficará Francisco, que, em seguida, fará um discurso.

Embora a Via Sacra seja a principal atração de hoje (26) na Jornada Mundial da juventude (JMJ), muitos peregrinos preferiram se concentrar perto do Forte de Copacabana, onde teve início o percurso do papamóvel, a cerca de 2 quilômetros do primeiro palco da encenação.

Este foi o caso do argentino Diego Aeram, que veio ao Rio com um grupo de 20 peregrinos, e preferiu ver o papa a assistir às apresentações. “Viemos na esperança de que não haveria tanta gente aqui, para ver o papa mais de perto”, disse Aeram, ressaltando que tinha conseguido ver Francisco ontem (25) e anteontem (24).

Cerca de 400 atores voluntários participam da encenação da Via Sacra, ao longo de 900 metros da Avenida Atlântica. O primeiro ato começará assim que o papa chegar ao palco principal e recordará Pôncio Pilatos lavando as mãos na hora do julgamento de Jesus.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário