one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Egito está dividido entre partidários e opositores de Mursi, deposto no último dia 3 pelo Exército

Imagem:

Compartilhar:

Seis pessoas morreram hoje em confrontos no Cairo

Criado em 23/07/13 09h11 e atualizado em 23/07/13 09h26
Por © Agência Lusa

Cairo - Pelo menos seis pessoas morreram hoje de manhã (23) em confrontos entre simpatizantes e opositores do presidente egípcio deposto Mouhamed Mursi, no Cairo, capital do Egito, elevando para dez o número de mortos nas últimas 24 horas. Os ataques desta manhã ocorreram perto da Universidade do Cairo.

Quatro manifestantes, simpatizantes de Mursi, morreram na noite de segunda-feira (22) após  a polícia ter invadido um acampamento de islamitas na Praça do Renascimento, no Cairo, segundo informou a Irmandade Muçulmana, movimento que apoia o presidente deposto. Policiais à paisana e franco-atiradores atacaram os manifestantes acampados na praça, de acordo com a Irmandade Muçulmana.

O porta-voz do Ministério da Saúde, Jaled Jatib, confirmou que os confrontos de segunda-feira fizeram dez feridos e, segundo a Irmandade Muçulmana, três deles estão em estado grave.

Jatib acrescentou que também houve feridos em distúrbios na Praça Tahrir, no centro da cidade, e na Praça de Rabea al Adauiya, a leste do Cairo, onde os islamitas têm outro acampamento.

O Egito está dividido entre partidários e opositores de Mursi, deposto no último dia 3 pelo Exército, após grandes manifestações que pediam eleições antecipadas.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário