one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ainda não há explicação definitiva sobre as causas do acidente de trem na Espanha

Imagem:

Compartilhar:

Sobe para 79 o número de mortos do acidente com trem em Santiago de Compostela

Criado em 28/07/13 11h30 e atualizado em 28/07/13 11h44
Por Agência Lusa Edição:Beto Coura

Acidente trem espanha
A operação para remover a locomotiva do comboio que descarrilou terminou hoje por volta de 5h, o que permitirá o restabelecimento da circulação na terceira faixa da linha ferroviária (Foto: ÁlbumContandoEstrelas/WikipediaCommons)

Santiago de Compostela – Subiu para 79 o total de mortos vítimas do acidente com um trem que descarrilou em Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, na última quarta-feira (24). A informação foi confirmada hoje (28) pelas autoridades espanholas.

Setenta feridos estão no hospital. A operação para remover a locomotiva do comboio que descarrilou terminou hoje por volta de 5h, o que permitirá o restabelecimento da circulação na terceira faixa da linha ferroviária. Duas foram reabertas na sexta-feira (26).

O funeral das vítimas do acidente deve acontecer na segunda-feira (29) à tarde e contará com a presença de representantes da família real espanhola e do presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy.

O acidente ocorreu no último dia 24 com o trem que fazia a rota Madri e Ferrol. Há suspeitas de que o maquinista Francisco José Garzón Amo, de 52 anos, tenha extrapolado a velocidade permitida. Ele está internado no Hospital Clínico de Santiago, sob custódia policial, e recurou-se a prestar esclarecimentos à polícia.

Garzon é suspeito de dirigir rápido demais. Os relatórios dizem que o trem estava a uma velocidade de 190 quilômetros por hora (km/h), sendo que a velocidade máxima permitida é 80 km/h no local onde ocorreu o acidente.

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário