one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, foi deposto pelas Forças Armadas e será substituído interinamente pelo presidente do Tribunal Constitucional. A Constituição do país também foi suspensa.

Imagem:

Compartilhar:

União Africana suspende Egito após deposição de Morsi

Criado em 05/07/13 09h54 e atualizado em 05/07/13 10h05
Por Portal EBC*

O Conselho de Paz e de Segurança da União Africana (UA) decidiu nesta sexta-feira (5) suspender a participação do Egito na organização, após a deposição do presidente egípcio Mouhamed Morsi pelo exército. Os membros do órgão estiveram reunidos hoje em Addis Adeba (Etiópia) para debater a crise no país.

Leia também:

Egito decreta estado de emergência no Suez e no Sinai

Em nota à imprensa,  o secretário do Conselho informou que a decisão de suspender a participação do Egito segue até o restabelecimento da ordem constitucional”, reiterando ainda que “a UA rejeita qualquer tomada ilegal de poder”.

“A deposição de um presidente democraticamente eleito não segue as disposições pertinentes da Constituição do Egito, correspondendo então a uma mudança inconstitucional de poder”, diz o texto.

Na última quarta-feira (3), o exército depôs e o primeiro presidente democraticamente eleito do país, Mouhamed Morsi. Os militares suspenderam a Constituição e dissolveram o parlamento. Interinamente, assume o presidente do Tribunal Constitucional, Adli Mansur.

* Com informações da agência de notícias de Portugal, Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário