one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Quem for viajar por até três meses para países da União Europeia não precisará mais de visto

Imagem:

Compartilhar:

Peruanos e colombianos querem ter o direito de viajar à Europa sem visto

Criado em 12/08/13 06h56 e atualizado em 12/08/13 07h55
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – O presidente do Peru, Ollanta Humala, vai pedir à Espanha e à Comissão Europeia que os peruanos possam ingressar em território espanhol, assim como nos demais países do bloco, sem a necessidade de concessão de visto. A ideia é firmar um acordo. O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, disse que há um acordo já firmado entre o seu país, o Peru, e a Espanha, relativo ao comércio. Antes de Humala, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, fez a mesma solicitação à Espanha e União Europeia.

Para Rajoy, porém, o pedido de Humala ganhará força se obtiver também o apoio de mais países da América Latina com os quais há acordos de livre comércio com a União Europeia. Humala quer que o Peru seja integrado ao Acordo de Schengen (de 1995), que determina o fim de vistos para cidadãos que pertençam às referidas nações.

Leia também no Portal EBC:

Vulcão em erupção na Indonésia mata cinco pessoas

Coreia do Sul faz apelo à população para impedir apagões

Índia faz teste nuclear com míssil de longo alcance

O  Acordo de Schengen envolve a Alemanha, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, a Lituânia, Luxemburgo, Malta, a Noruega, os Países Baixos, a Polônia, Portugal, a Suécia e Suíça, entre outros.

O Ministério das Relações Exteriores do Peru informou que os peruanos podem ingressar, sem necessidade de visto, nos seguintes países: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Suriname, Uruguai e Venezuela, além de Bahamas, Barbados, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Trinidad y Tobago, México, Rússia, Geórgia e Turquia, entre outros.

*Com informações da agência pública de notícias do Peru, Andina.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário