one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Síria: Brasil quer que Conselho de Segurança busque diálogo e conciliação

Imagem:

Compartilhar:

Conselho de Segurança da ONU cancela reunião de emergência sobre a Síria

Criado em 10/09/13 17h41 e atualizado em 10/09/13 17h52
Por Agência Brasil* Edição:Beto Coura

Missão da ONU na Síria
A Rússia queria a reunião porque não concorda com uma possível ação militar na Síria. Mediante a proposta americana de ataque, a Russia propôs que a Síria entregasse seu arsenal de armas químicas ao controle externo(TV Brasil - Reprodução)

Brasília – O presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, Gary Quinlan, informou na tarde desta terça-feira (10) que cancelou a reunião de emergência sobre a crise síria prevista para hoje. A reunião havia sido solicitada pela Rússia, mas foi suspensa após a retirada do pedido.

A Rússia queria a reunião porque não concorda com uma possível ação militar na Síria. Mediante a proposta americana de ataque, a Russia propôs que a Síria entregasse seu arsenal de armas químicas ao controle externo.

Leia mais sobre a crise na Síria

O governo de Bashar al-Assad aceitou o controle internacional. O ministro dos Negócios Estrangeiros da Síria, Walid al Moualem anunciou que está disposto a cooperar. “Estamos dispostos a indicar onde se encontram as armas químicas, a parar a produção e a mostrar as instalações aos representantes da Rússia e de outros estados da ONU”, declarou.

O anúncio foi bem recebido pelo secretário de Estado americano, John Kerry. Ele disse que o país espera uma iniciativa da Síria, mas que ainda assim não descarta a necessidade de um ataque.

*Com informações da Prensa Latina (Agência Pública de Notícias de Cuba), Tv Multiestatal Telesur e Rádio Televisão de Portugal (RTP)

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário