one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Justiça do Egito determina fechamento de canais de TV no Egito

Imagem:

Compartilhar:

Justiça do Egito determina fechamento de quatro emissoras de televisão

Criado em 03/09/13 07h34 e atualizado em 03/09/13 07h52
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – A Justiça do Egito determinou hoje (3) que sejam fechados os canais de transmissão da emissora de televisão Al Jazeera no país e de mais três redes de TV, Al Yarmuk, Al Quds e Ahrar 25, ligadas à Irmandade Muçulmana, que apoia o presidente deposto Mohamed Mursi. Todas as emissoras são apontadas como religiosas, mas com ligações políticas.

De acordo com as autoridades egípcias, as emissoras não dispunham das autorizações necessárias e divulgavam informações incorretas que prejudicam o país e a população. As emissoras Ahrar 25,  Al Yarmuk e Al Quds sofreram interrupções, anteriormente, várias vezes. A emissora Al Jazeera denunciou ser alvo de uma campanha do governo de críticas.

No dia 1º, três jornalistas estrangeiros independentes que trabalhavam para a Al Jazeera, em inglês, foram expulsos do Egito, enquanto os escritórios da estação de televisão no país voltaram a ser revistados e todo o material apreendido.

Leia também:

Refugiados sírios chegam a mais de 2 milhões

França responsabiliza Assad por ataque químico

Um correspondente da Al Jazeera, em língua árabe, e um cinegrafista ficaram presos por mais de um mês, segundo a cadeia de televisão. As autoridades acusam a emissora de fazer uma cobertura parcial das manifestações e dos confrontos que se seguiram à destituição de Mursi.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa 

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário