one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em visita ao Brasil, secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, concede entrevista

Imagem:

Compartilhar:

Kerry conversa com Liga Árabe para defender intervenção na Síria

Criado em 08/09/13 13h55 e atualizado em 08/09/13 14h01
Por Renata Giraldi* Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

John Kerry visita o Brasil
Os Estados Unidos defendem a operação como reação aos supostos ataques químicos, ocorridos no último dia 21, matando mais de mil pessoas (Antônio Cruz/ ABr)

Brasília – O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, reuniu-se hoje (8), em Paris, com os chanceles dos países da Liga Árabe (que reúne 22 nações, mas a Síria está suspensa) para defender a intervenção militar na Síria. Os Estados Unidos defendem a operação como reação aos supostos ataques químicos, ocorridos no último dia 21, matando mais de mil pessoas. Os norte-americanos afirmam ter provas de que houve uso de armas químicas. Segundo ele, é “deplorável” o uso desse tipo de arma.

Leia mais no Portal EBC:

Obama prepara discurso em defesa de ataque à Síria a fim de conquistar apoio

Kerry diz que risco de não atuar é maior do que o da intervenção militar

Ontem (7), o presidente norte-americano Barack Obama reiterou a desconfiança do país de que o governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, é o principal responsável pelos ataques. Porém, ele avisou que os Estados Unidos não pretendem se envolver em uma guerra tão longa como às registradas com o Iraque e com o Afeganistão.

Na semana passada, durante a Cúpula de San Petersburgo, na Rússia, o eventual ataque contra a Síria fez parte de várias discussões. Rússia e China, que têm direito a veto no Conselho de Segurança das Nações Unidas, rejeitam a ação.

No último dia 6, a presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil só apoia a intervenção militar na Síria, se for autorizada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. Segundo ela, no entanto, é inadmissível o uso de armas químicas, em quaisquer situações. O assunto foi tema de discussão dos líderes das 20 maiores economias mundias, o G20, na Rússia.

*Com informações da agência pública de notícias do México, Notimex

 

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário