one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Refugiados sírios chegam a mais de 2 milhões

Imagem:

Compartilhar:

Organização para a Interdição das Armas Químicas se reúne na Holanda

Criado em 27/09/13 06h38 e atualizado em 27/09/13 07h29
Por Da Agência Brasil* Edição:Graça Adjuto

Haia – A Organização para a Interdição das Armas Químicas (Oiaq) anunciou que se vai reunir hoje (27) à noite, em Haia, capital holandesa, para discutir a destruição do arsenal químico da Síria, parte do acordo diplomático que evitou uma intervenção militar no país.

“A reunião do conselho executivo, em que deve ser discutida a decisão sobre a eliminação das armas químicas na Síria, será realizada às 22h (21h em Lisboa), na sede da Oiaq em Haia”, informou a organização em comunicado.

Na noite de ontem (26), a Rússia e os Estados Unidos chegaram a acordo sobre um texto que trata da destruição de armas químicas no governo do presidente Bashar Al Assad.

Leia também no Portal EBC:

Chanceleres do Brics expõem posições sobre espionagem e conflito sírio

G4 critica atraso na reforma do Conselho de Segurança da ONU

Irã defende adesão de Israel a tratado de armas nucleares

O projeto de resolução prevê a possibilidade de o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) se pronunciar sobre a adoção de sanções contra o regime sírio se o plano de desarmamento químico não for respeitado.

A Oiaq deverá dar "sinal verde" ao acordo feito no último dia 14 em Genebra por russos e norte-americanos, antes de uma votação do projeto de resolução na ONU.

Os ministros dos Estados Unidos, da França, do Reino Unido, da China e Rússia devem se reunir hoje à tarde, em Nova Iorque, com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e com o seu mediador na Síria, Lakhdar Brahimi.

*Com informações da Agência Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário