one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeira da China

Imagem:

Compartilhar:

China pede agilidade na criação de normas internacionais para uso da internet

Criado em 25/10/13 16h29 e atualizado em 25/10/13 16h56
Por Da Agência Brasil*

Brasília – A China pediu que a comunidade internacional acelere a formulação de normas para o ciberespaço depois que os Estados Unidos foram acusados de espionar dados de seus aliados. "Temos notado denúncias e observações feitas pelos líderes de algumas nações. O testemunho mais recente é o de que a segurança cibernética é um foco comum entre todos os países", disse, em nota, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying.

Segundo a porta-voz, a comunidade internacional tem de formular diretrizes para um código de conduta cibernética no âmbito das Nações Unidas (ONU) para garantir o acesso livre, porém seguro à internet.

Leia mais:

Espanha também convoca embaixador norte-americano para esclarecer denúncias de espionagem

Notícias publicadas pela imprensa internacional apontam que a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos teria acessado milhões de dados telefônicos de franceses e grampeou o telefone celular da chanceler alemã, Angela Merkel.

Anteontem (23), a Alemanha expressou insatisfação em relação à possibilidade de os Estados Unidos estarem espionando Merkel. De acordo com o governo do país, caso seja confirmado, o fato seria uma grave quebra de confiança.

O presidente da França, François Hollande, condenou, na segunda-feira (21), telefonou para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e condenou o monitoramento das comunicações de mais de 70 milhões de franceses. Tanto Hollande quanto Angela Merkel disseram ser inaceitável a espionagem entre países aliados.

* Com informações da agência de notícias da China, Xinhua

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário