one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atazanavir, antirretroviral utilizado no tratamento da aids.

Imagem:

Compartilhar:

Fundo Global investe US$ 156 mi para tratamento da Aids na Zâmbia

Criado em 17/10/13 10h57 e atualizado em 17/10/13 11h20
Por Agência Lusa

Genebra – O Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária vai financiar com US$ 156 milhões a compra de medicamentos antirretrovirais para os doentes que recebem tratamento em Zâmbia, informou hoje (17) a organização.

O financiamento vai ajudar mais de 225.000 pessoas que vão iniciar o tratamento nos próximos três anos. Atualmente, 480.000 zambienses recebem tratamento antirretroviral com o apoio do Fundo Global. O HIV é a principal causa de morte no país.

Leia também no Portal EBC:

Síria: metade das instalações do arsenal de armas químicas foi inspecionada

Organização Mundial de Saúde classifica poluição do ar como cancerígena

“O apoio continuado do Fundo Global permite aumentar o número de testes de HIV e o início do tratamento a milhares de outras pessoas”, disse Joseph Kasonde, ministro da Saúde de Zâmbia, citado no comunicado do Fundo Global. O apoio ajudará também a “eliminar a transmissão do HIV entre mãe e filho e a aumentar a cobertura da circuncisão masculina”, adiantou o ministro.

O Fundo Global assinala que “Zâmbia é um dos primeiros países da África Subsaariana a atingir o acesso universal ao tratamento antirretroviral, definido como a cobertura a 80% dos portadores do vírus”. Em junho de 2013, mais de 90% dos adultos que precisavam de tratamento receberam medicamentos antirretrovirais.

“O forte apoio político de Zâmbia e o aumento do nível de financiamento interno ajudaram na intervenção para se alcançar o acesso universal na prevenção, tratamento e apoio”, disse Linden Morrison, diretor do Departamento de África 2 do Fundo Global.

Criado em 2002, o Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária é uma parceria público-privada internacional que visa a conseguir recursos financeiros adicionais aos dos países para combater as três pandemias.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário