one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Síria: Brasil quer que Conselho de Segurança busque diálogo e conciliação

Imagem:

Compartilhar:

Síria: inspetores encarregados de destruir arsenal químico iniciam cuidados de segurança

Criado em 03/10/13 18h12 e atualizado em 03/10/13 22h10
Por Agência Brasil Fonte:

Damasco – Os inspetores encarregados da destruição do arsenal químico da Síria começaram hoje (3) a garantir a segurança das instalações onde vão trabalhar, em colaboração com as autoridades sírias.

“Foi iniciado o trabalho conjunto com as autoridades sírias para garantir a segurança nos locais onde a equipe vai atuar, principalmente nas zonas periféricas”, diz comunicado da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização para a Interdição de Armas Químicas (Oiaq), que detalhou as atividades da equipe ontem (2). A equipe está também avaliando os riscos para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Os 19 especialistas em armamentos têm como missão destruir mais de mil toneladas de armas químicas, entre as quais 300 toneladas de gás mostarda e de gás sarin, espalhadas em 45 instalações.

Segundo o comunicado, as conversações sobre a dimensão das reservas de armas químicas da Síria prosseguem, assim como o planejamento a longo prazo para cumprir os prazos definidos.

Os inspetores vão aplicar a Resolução 2.118 do Conselho de Segurança da ONU, que determina a destruição do arsenal químico sírio até meados de 2014. A resolução, a primeira desde o início do conflito, há dois anos e meio, foi aprovada após um ataque com armas químicas, no dia 21 de agosto, nos arredores da capital, Damasco, que resultou em centenas de mortos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário