one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


economia mundial euro

Imagem:

Compartilhar:

Alemanha quer reduzir dívida pública para 60% do PIB

Criado em 07/11/13 17h49 e atualizado em 07/11/13 17h57

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, disse hoje que a Alemanha quer reduzir a sua dívida pública para 60% do PIB nos próximos anos para cumprir um dos principais critérios dos tratados europeus.

"A Alemanha quer e tem a obrigação de reduzir a sua dívida pública para menos de 60% PIB (Produto Interno Bruto)", disse Schäuble, considerando que é possível reduzi-la para o limite imposto por Bruxelas nos próximos 10 anos.

O ministro considerou que para isso é necessário manter a disciplina na despesa nos próximos anos e aproveitar a boa situação econômica da Alemanha.

Numa altura em que prosseguem as negociações entre democratas-cristãos e sociais-democratas para a formação de uma nova coligação governamental, Schäuble defendeu também que não se devem pôr em risco as metas com projetos que envolvam muitos recursos nem com decisões erradas que afetem o crescimento econômico.

O ministro falava numa conferência de imprensa destinada a apresentar as estimativas da receita fiscal.

Este ano, deverão entrar nos cofres do fisco alemão 620.500 milhões de euros, cerca de 5 mil milhões mais do que o apontado nas previsões de maio.

Segundo os peritos, as receitas deverão continuar a subir até 2018, atingindo nessa altura 731.500 milhões de euros.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário