one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Evento em Amsterdã estreita relação entre operadoras brasileiras e holandesas

Imagem:

Compartilhar:

Evento em Amsterdã estreita relação entre operadoras brasileiras e holandesas

Criado em 13/11/13 17h25 e atualizado em 13/11/13 18h10
Por Sabrina Craide* Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Amsterdã – A interação entre operadores de turismo holandeses e representantes do setor no Brasil foi o destaque da 17ª edição do Goal to Brasil, realizada hoje (13), em Amsterdã, pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Treze operadores da Holanda participaram do evento, que também contou com a participação de representantes de cidades e estados brasileiros.

Nesta etapa, o Goal to Brasil foi estruturado como uma rodada de negócios: cada operador holandês sentou-se atrás de uma mesa e recebeu os representantes de estados e operadores brasileiros para a troca de informações e negociações. Companhias aéreas que fazem o trecho Holanda-Brasil também participaram do evento, como TAP, Latam Air Europa. Esta foi a 17ª edição do Goal to Brasil, que tem o objetivo de apresentar informações como a gastronomia e a música de diversos destinos brasileiros, além de criar oportunidades de comercialização do Brasil no mercado internacional.

Acompanhe as últimas notícias do Brasil e do mundo no Portal EBC.

O operador de turismo holandês, Richard Collin, dono da Fly Brasil, especializada em oferecer voos charter semanalmente para o Nordeste brasileiro, disse que foi uma boa oportunidade para conhecer e fazer contatos com representantes de outras regiões, pois ele pretende, no futuro oferecer novos destinos a seus clientes, como São Paulo. Atualmente, ele leva cerca de 12 mil holandeses, por ano, para conhecer as cidades de Natal e Fortaleza. “Fizemos alguns contatos, talvez seja mais fácil no futuro”, disse.

O brasileiro Gustavo Lucena Lage, dono da Brazilië Reis Specialist, foi ao evento para fazer novos contatos, já que a operadora foi aberta recentemente. “Segundo ele, a Holanda é um bom mercado para o turismo brasileiro, especialmente em nichos ainda não muito conhecidos como a pescaria esportiva e a equitação. “Queremos alcançar esses grupos e mostrar o potencial que o Brasil tem”, disse.

A capital federal veio a Amsterdã tentar “vender” seu potencial para os holandeses. O destino ainda não é muito conhecido pelos operadores de turismo do país, mas foram identificados três operadores que já comercializam pacotes para Brasília,e seis com potencialidade para oferecer o destino.

“Brasília é a sede dos três Poderes, temos visitas guiadas no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto, no Palácio da Alvorada e a cerimônia de troca da bandeira [na Praça dos Três Poderes]. Queremos transformar Brasília no que acontece em outros países. Por exemplo, é tradicional, em Londres, as pessoas visitarem o Palácio de Buckingham e verem a troca da bandeira e Brasília tem todo esse potencial”, disse Janaína Vieira, subsecretária de Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

Ela acredita que o início da oferta de um voo da Air France, de Amsterdã para Brasília, via Paris, pode potencializar o interesse dos holandeses pela capital. Representantes de Mato Grosso e das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo também estiveram presentes para tentar incluir os destinos nos pacotes turísticos das agências holandesas.

Para o diretor de Administração e Finanças da Embratur, Tufi Michreff as rodadas deram oportunidade de melhorar a relação de negócios entre os operadores dos dois países. Ele também lembrou que essa relação estará mais forte com o início da operação do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), em Amsterdã.

“Vamos estar aqui diariamente em contato com o mercado, isso vai permitir o acompanhamento mais de perto das tendências, dos desejos do mercado holandês para que a gente possa formatar nossos produtos nacionais para ofertar aqui e que possa ter um bom retorno do ponto de vista de venda dos operadores e, para nós, com a entrada de divisas e turistas no país”, disse Tufi Michreff.

O evento começou com a apresentação de um vídeo mostrando as principais características do Brasil para atrair os turistas. “Tem um Brasil diferente para cada visitante”, dizia o comercial, que ressaltou as riquezas culturais, a modernidade, a gastronomia, o ecoturismo, sem esquecer do sol e da praia, que continua sendo o principal ponto de atração dos turistas estrangeiros. O vídeo institucional também destacou o crescimento da economia do Brasil, o que cria um cenário favorável para os negócios, e ressaltou que o país tem hotéis e centros de convenções adequados para sediar eventos.

Segundo a Embratur, a Holanda é um mercado prioritário para o Brasil. Em 2012, 73,1 mil holandeses visitaram o país. Os segmentos mais procurados são Sol e Praia (39,7%), Natureza, Ecoturismo ou Aventura (30,7%) e Cultura (22,6%).

*Enviada Especial da Agência Brasil. A repórter viajou a convite da Embratur

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário