one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidente da Argentina, Cristina Kirchner

Imagem:

Compartilhar:

Médicos liberam Cristina Kirchner para reassumir a Presidência

Criado em 11/11/13 20h21 e atualizado em 11/11/13 20h33
Por Monica Yanakiew Edição:Marcos Chagas Fonte:Correspondente da Agência Brasil/EBC

Cristina Kirchner
Ela estava afastada e de repouso desde a cirurgia de 8 de outubro para retirar um coágulo no cérebro (Valter Campanato/ABr)

Buenos Aires - A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu alta médica e vai retomar suas atividades na próxima segunda-feira (18). Ela estava afastada e de repouso desde a cirurgia de 8 de outubro para retirar um coágulo no cérebro. A informação é do secretário de Comunicação da Presidência argentina, Alfredo Scoccimaro, ao ler o último comunicado médico.

Além do coágulo, a presidenta sofria de arritmia cardíaca e, antes de receber alta, passou 48 horas monitorando o coração com um holter, um gravador digital, conectado ao tórax por fios e eletrodos, para registrar os batimentos cardíacos durante as atividades de rotina do paciente.

Segundo o comunicado, os últimos exames mostraram “a ausência de arritmia significativa e um bom estado cardiovascular”. Cristina Kirchner, no entanto, continuará sendo submetida a testes médicos e permanece proibida de fazer qualquer viagem aérea até novo controle, no dia 9 de dezembro.

Cristina viajava com frequência à província de Santa Cruz, no Sul da Patagônia argentina, onde tem casa. Antes de ser eleito presidente, em 2003, o marido de Cristina, Nestor Kirchner, foi governador de Santa Cruz durante muitos anos. Ele morreu em 2010, um ano antes de sua mulher ser reeleita presidenta.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário