one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alagamentos no arquipélago dificultaram os deslocamentos da população após a passagem do Tufão

Imagem:

Compartilhar:

Tufão Haiyan mata uma pessoa e deixa 125 mil desabrigados nas Filipinas

Criado em 08/11/13 09h57 e atualizado em 02/12/13 17h04
Por Agência Lusa

Manila – Uma pessoa morreu e 125 mil estão desabrigadas no centro do arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h.

O último comunicado do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres das Filipinas revela que um homem, na localidade de Lingig, em Surigao do Sul, morreu ao ser atingido por um poste de eletricidade.

Veja também no Portal EBC:

Três pessoas já morreram no maior tufão deste ano nas Filipinas

O mesmo organismo acrescenta que 125 mil pessoas, em 22 províncias, estão alojadas em 109 centros de evacuação promovidos pelo governo.

O Haiyan, batizado de Yolanda pelas autoridades das Filipinas, atingiu a costa do arquipélago às 4h30 (horário local) na localidade de Guiuan, na província de Leyte, no centro das Filipinas.

A tempestade é considerada a mais forte de 2013 em todo o planeta e provocou o corte do fornecimento de energia elétrica na área. Cinquenta e oito províncias das Filipinas estão sob aviso de tempestade, 21 das quais sob aviso vermelho, o mais elevado dos alertas.

Os portos estão fechados e só no centro das Filipinas, a companhia Cebu Pacific já cancelou 122 voos nacionais e internacionais.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário